Sistemas de Cultivo Tropikali

Sistemas de cultivo tropikali

(EXTERIOR) Em vasos GRANDES ou buraco na terra, fazer três camadas na ordem:  5 cm de pedras de argila expandida (prélavar) no fundo para drenagem, encher 75%  com substrato tropikali automatic ou Outgrow  e a ultima camada de uns 7 cm utilizar o substrato Tropikali starter  Plante sua semente com 1 cm de profundidade após ter regado bem o substrato. Somente volte a regar se a terra estiver realmente seca. Regue bem lentamente para não remover a semente do local. Não aplique nenhum adubo ou produto, as sementes tem energia suficiente para nascer em 3 a 15 dias e para crescer por 2 semanas.

(INTERIOR) Em vaso pequeno (3 lt) 85% cheio com substrato Tropikali starter e pedras prélavadas de argila expandida no fundo para drenagem. Plante sua semente-clone após ter regado bem o substrato. Somente volte a regar se a terra estiver realmente seca. Regue bem lentamente para não remover a semente do local.

Mantenha fora do sol forte direto, o ambiente deve estar  entre 20 e 30 graus, 60 a 80 % de umidade. Assim que apareçam as plantas, mantenha as luzes afastadas (50cm) regime de 16 on – 8hs off.  Três dias após o nascimento, já pode ir aproximando as luzes e veja como reagem, após 5 dias já pode por as luzes no ponto adequado (5-10 cm das pontas) ou, vasos no sol, mantendo as raízes na sombra durante as horas mais quentes e de sol direto.

10 dias após nascer, cubra o caule da planta até 1cm antes das primeiras folhas(cotilédones). Regue bem o novo substrato com uma solução bem fraquinha(decimo da dose recomenda) de ativadores de raízes que já pode conter adubos e elementos benéficos para um crescimento e floração vigorosos..

As plantas crescerão enquanto houver mais de 12 horas de luz do dia ( recomendo que deixe em ambientes fechados que cresçam por mais 10 -20 dias. No máximo 30 dias após germinar.)  Vá ajustando a altura das luzes para não queimar as plantas que crescem a cada dia. Nesta fase devera pulverizar azeite de nem a cada 10 dias. Se for ficar crescendo por 2, 3 meses terá que transplantar a vasos maiores de 7-10 litros até que se queira passar a floração ou o sol deixe de estar mais de 12 horas aceso.

Passaremos então a fase de floração / frutificação onde as luzes/tempo de dia estarão  12-12hs e a humidade 50%, não descuide do ventilador fraquinho sempre ligado.

Após uns dias em regime 12/12 já estará claro quem é macho ou fêmea e quem esta forte, podera então passa-los para um vaso maior com o substrato Automaticgrow ou Supergrow e ter uma superprodução. (com a terra quase seca, transplante com cuidado para um vaso maior virando o vaso de ponta cabeça com a planta entre seus dedos para não amassar.)  Aplique a ultima vez o neen

Na segunda semana de flora SE TIVER E QUISER,  aplique uma rega com aminoácidos e microorganismos e faça uma pulverização com própolis 30 gotas passada por um filtro de café por litro de agua para evitar fungos.

. Não deixe molhar as frutas pois podem apodrecer.

Todas as adubações podem ser desnecessárias já que os substratos estão equilibrados e tem todos os nutrientes de melhor qualidade que se possa encontrar.

Conselhos uteis – guarde agua da chuva, se for usar da torneira devera deixar em galão aberto para descansar por uns dias e perder o cloro. Utilize pratinhos nos vasos e não perca a agua que escorre estará cheia de ótimos nutrientes a planta a reabsorvera. Não corrija ph nem aplique mais adubos que os descritos e nunca erre na dosagem deles. Não toque nas plantas com a mão suja ou suada. Não regue demais, espere a terra secar para regar novamente. Não deixe passar de 38 graus durante todo o cultivo e, nunca mais de 50% de humidade na floração. Secar na sombra em ambiente seco e sem pressa. Não compacte e reutilize o substrato, use para plantas ou hortas exteriores depois de um ciclo de cultivo. As luminárias devem sempre estar limpas e dispostas em um mesmo nível, por calços nos vasos de plantas menores ajuda para que tenham as pontas em uma mesma altura e distancia das luzes. Se for crescer mais de 20 dias, devera podar as pontas.

NÃO UTILIZE ADUBOS NEM ADULTERE O SUBSTRATO SE NÃO FOR UM GRANDE CONHECEDOR, JÁ ESTAMOS TE PROPORCIONANDO O MELHOR E, DESTA FORMA, GARANTIMOS A SUA COLHEITA.

CASO QUEIRA TRABALHAR COM ADUBOS A SUA CONTA E RISCO, RECOMENDAMOS UTILIZAR SOMENTE O SUBSTRATO STARTER E UTILIZAR DOSES REALMENTE DILUIDAS DOS PRODUTOS ESCOLHIDOS.  NESTE CASO OQUE RECOMENDAMOS SERA Na quarta semana de floração que aplique uma rega fraquinha de carboidratos e na quinta uma fraquinha de p-k. Na sétima semana faça um bom lavado de raízes com muita agua limpa até vazar muito por baixo e não aplique nada mais ate a colheita

Direitos reservados/proibida reprodução sem referencia aos autores. Tropikali Systems Brasil 2016