Substratos Avançados Tropikali

SUBSTRATOS AVANÇADOS TROPIKALI.
A linha de substratos avançados Tropikali esta desenvolvida para aplicações especificas e, portanto, devem ser utilizados corretamente. Constituídos de matérias orgânicas de primeira qualidade cuidadosamente balanceadas e biodisponíveis, aliadas á elementos biológicos benéficos e de prevenção a pragas e fungos ,os substratos avançados Tropikali tem sua estrutura e nutrição desenvolvidos para gerar o máximo rendimento e o mínimo de trabalho/manutenção em diversos tipos de plantas e ambientes.
Para isto oferecemos 4 tipos específicos de substratos orgânicos destinados a diferentes fases, ambientes e plantas.

Substrato Starter: Cálcio – 0,82 / Cobre – 0,004 / Ferro – 2,2 / Fósforo – 0,31 / Magnésio – 1,0 / Manganês – 0,04 / Nitrogênio – 0,30 / Ph – 6,5 / Potássio – 0,36 / Umidade – 58% /

Zinco – 0,007

Desenvolvido para iniciar cultivos em bandejas, sementeiras, tubetes e estacas-clones. Possui micro-organismos e aditivos naturais que geram um desenvolvimento radicular (raízes) muito forte e rápido, não possui nenhum fertilizante além do húmus de minhoca, portanto não “queima” as sementes e as estacas-clones.
Deverá ser utilizado como meio de crescimento por 3 a 4 semanas, a partir deste período se deve adubar mensalmente ou transplantar para um substrato com mais adubação orgânica como os substratos a seguir.

Substrato Supergrow: Cálcio – 0,79 / Cobre – 0,004 / Ferro – 2,1 / Fósforo – 0,31 / Magnésio – 1,2 / Manganês – 0,04 / Nitrogênio – 0,41 / Ph – 6,6 / Potássio – 0,36 / Umidade – 52% /

Zinco – 0,007

Desenvolvido para a cobertura/adubação ou meio de cultivo, de plantas já formadas ou enraizadas que serão cultivadas em vasos e em ambientes interiores. O substrato para interiores Tropikali, esta formulado com uma ampla gama de “adubos” naturais fermentados e com biodisponibilidade altíssima, além de micro-organismos e aditivos orgânicos e benéficos que criam um meio de cultivo rico, aerado, com retenção hídrica ideal e perfeito para florar/frutificar suas plantas.
O substrato não necessita de adubação extra por no mínimo 2 meses, totalmente orgânico e poderoso. Não retêm facilmente a agua, usar pratos nos vasos e regar em duas etapas até que o substrato esteja bem úmido e somente regar quando seco novamente.

Substrato Automaticgrow: Cálcio – 0,79 / Cobre – 0,004 / Ferro – 2,2 / Fósforo – 0,31 / Magnésio – 1,2 / Manganês – 0,04 / Nitrogênio – 0,41 / Ph – 6,6 / Potássio – 0,36 / Umidade – 52% / Zinco – 0,007

Desenvolvido para plantas que não toleram bem os níveis altos de umidade em suas raízes e substrato esta formulado com o mesmo plano de adubação/aditivos do substrato Supergrow, porem com uma menor retenção hídrica e maior drenagem em sua estrutura física. Poderá servir como cobertura/adubo ou meio de cultivo para plantas já enraizadas de orquídeas, cactos, autoflorecentes, bromélias e etc.
O substrato não necessita de adubação extra por no mínimo 2 meses, totalmente orgânico e poderoso. Não retêm facilmente a agua, usar pratos nos vasos e regar em duas etapas até que o substrato esteja bem úmido e somente regar quando seco novamente.

Substrato Outgrow: Desenvolvido para planta que toleram bem os níveis altos de umidade em suas raízes e que estarão expostas ao calor e luz solar direta, assim como para cultivos interiores que não poderão ser regados com frequência. O substrato para exteriores Tropikali esta formulado com o mesmo plano de adubação/aditivos do Substrato Supergrow, porem com uma maior retenção hídrica e menor drenagem em sua estrutura física, por isto, fornece as plantas mais suporte contra ventos e chuvas fortes e maior resistência a perda de agua e ressecamento. Poderá servir como cobertura/adubo ou meio de cultivo para plantas já enraizadas, hortas e flores de jardim.
Mantenha todos os substratos em local fresco, seco e longe sol direto, assim permanecera por até um ano com todas as suas características