FAQ – Perguntas freqüentes

A superficie não estucada das luminárias gera pontos de calor que são nocivos as plantas?
R: Os produtos Tropikali não são feitos para utilizar com outros tipos de lâmpadas; as lâmpadas fluorescentes não geram calor suficiente para que isso ocorra, por isso escolhemos um material muito superior ao utilizado em outras luminárias. Super reflexivo, durabilidade extrema e não oxida nunca.
Como não gera calor suficiente, devem e podem estar a 5cm das copas das plantas sem problema algum.

As luminárias U6 são eficientes em floração?
R: Sim, são eficientes para iluminar tranquilamente 0,5 mt2, possuem cor e potência lumínica adequadas para iluminar plantas de até 1 metro. Plantas maiores necessitam de apoio lumínico lateral para produzirem bem nos ramos inferiores. Duram o dobro ou mais de horas sem perder o brilho, que ocorrem com as lâmpadas quentes.

Porque usar fluorescentes?
R: Porque vai se surpreender com a facilidade, segurança, durabilidade e principalmente a qualidade dos frutos produzidos em um sistema sem calor excessivo e com espectros de cor da luz similares ao espectro solar. (variado e em linha contínua)

Posso usar Growlat na lateral do meu sistema de lâmpadas quentes para melhorar a produção dos frutos inferiores?
R: Sim, e como estarão nas laterais e longe das lâmpadas de vapor(quentes), não geram pontos de calor significativos no seu cultivo. De presente, você completara os espectros de cor que faltam nas lâmpadas de sódio e metal halido.(2700K a 10000K)

Posso Usar lâmpadas de vapor (quentes) no armário?
R: Não, não deve pois geram muito calor e isto pode ser perigoso em um armário tão pequeno. Recomendado para Led, fluorescentes ou indução magnética.

 

Campos marcados com * são requeridos