Luminárias Tropikali

As luminárias Tropikali com exceção da Compacta grow, que tem a voltagem determinada pela lâmpada utilizada, 110 ou 220 volts, são bivolt e não necessita de reatores ou instalações adicionais, basta ligar na tomada.

A linha Growlat, vem com a extensão desligada, pois se devem ligar os fios conforme a voltagem do local onde é utilizada. Branco e preto para redes 110volts . Preto e marrom para redes 220 volts.

Encaixe e desencaixe as lâmpadas com cuidado e quando estiverem desligadas.

Evite molhar muito os reatores e as conecçoes, pequenos respingos não causarão problemas, mas dependendo do produto, pode manchar o aço inox das chapas.

Limpe as lâmpadas e as luminárias a cada ano ou 6meses com um pano úmido e detergente neutro, evitar riscar a chapa com esponjas duras ou panos muito ásperos. Espere secar e volte a usar. O pó acumulado ou os respingos dos produtos aplicados por pulverização acabam atrapalhando a reflexão e o brilho total das lâmpadas.

Para um maior aproveitamento da luz gerada, o topo das plantas devem estar entre 5 e 10 cm das lâmpadas, faça os ajustes de altura quando for necessário. As plantas somente queimarão se entrarem em contato direto com as lâmpadas das luminárias Compacta grow e das U2, U4 e U6, pois são muito brilhantes e desprendem mais calor.

Já as Growlat podem até encostar nas plantas que raramente geram queimaduras. Por isto são a escolha ideal para iluminar as laterais, fazer enraizamento, manter plantas doadoras de clones e as primeiras semanas de crescimento em cultivo interiores profissionais pelo mundo todo.

As lâmpadas fluorescentes tem grande durabilidade sem perda significativa de luz gerada, cada marca tem sua durabilidade especificada, após este período as lâmpadas começam a perder brilho e a gastar o mesmo de sempre. Aconselhamos que se troquem as lâmpadas quando passam deste período de uso, funcionam mais perdem eficiência a cada dia após este período.

Fluorescentes compactas    em torno de 8.000 horas

Fluorescentes 4 pinos “U” em torno de 8.000 horas

Fluorescentes tubulares Growlat em torno de 20.000 horas

Lâmpadas quentes hps ou hqi (sódio ou metálica) em torno de 4.000 hs